
Intervenção em Grupo
A intervenção do nível 2 engloba intervenções de intensidade moderada, dirigidas a alunos identificados com necessidades mais específicas, designadamente, por revelarem uma resposta insuficiente ao nível 1. É geralmente implementado no formato de pequeno grupo.
Deve ser projetado para ser precoce (i.e., disponibilizado aos primeiros sinais de dificuldade), eficiente (i.e., de rápido acesso) e eficaz (i.e., capaz de reverter trajetórias negativas), pressupondo-se como de carácter temporário para muitos dos alunos.
Seguem projetos que preveem esta ação:

Sessão de formação: "Mentor" (Programa de Mentorias do Agrupamento)
Está programada uma sessão de formação de mentores do 2º e 3º Ciclos, visando clarificar os objetivos da mentoria, o perfil e o papel do mentor, bem como, ilustrar algumas atividades que podem realizar com o mentorando. A sessão tem a duração de 90 minutos.
"Como Gerir a Ansiedade"
Trata-se de uma ação em colaboração com a disciplina de Cidadania e Desenvolvimento. Refere-se à apresentação de um conjunto de temáticas sobre "Como Gerir a Ansiedade" com proposta de links para os alunos do secundário pesquisarem visando explorar e elaborar trabalhos, neste âmbito.

Literacia Emergente na Educação Pré-Escolar
No âmbito do Projeto Literacia Emergente na Educação Pré-Escolar, da responsabilidade da psicóloga Joana Cruz (PhD), investigadora da Universidade Lusíada (Norte), será efetuado, em colaboração com as educadoras, um despiste universal e uma avaliação da evolução, através da aplicação da bateria DUCLE às crianças finalistas, em dois momentos distintos, em outubro e em maio, respetivamente.
As crianças sessão avaliadas em grupos de 3 a 4 elementos, através da aplicação de 5 e 6 provas da bateria DUCLE, avaliando-se a consciência fonológica, o conhecimento do impresso, o vocabulário e o sentido de escrita. As provas serão cotadas e os resultados devolvidos às educadoras.